MAGAZINE LUIZA

TOPTHERM

Livre-se de cravos e espinhas!
Conheça o AntiAcne Pré-probiótico TopTherm

domingo, 9 de dezembro de 2012

Seis PMs são presos por morte de jovem; crime seria causa de ataques a ônibus em SP


Seis policiais militares --sendo três soldados, um cabo, um sargento e um tenente--, de duas equipes da Força Tática, foram presos na tarde deste domingo (9) sob suspeita de terem participado da morte de um jovem de 17 anos durante a madrugada na zona norte de São Paulo. A morte do adolescente, Maicon Rodrigues, teria motivado os ataques a dois ônibus no Jardim Brasil, que foram queimados entre a madrugada e a manhã deste domingo e deixaram duas pessoas carbonizadas.
Segundo a polícia, a morte do rapaz foi apresentada pelos policiais como resistência seguida de morte, mas após o depoimento de testemunhas, o DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) concluiu que Rodrigues foi assassinado.
As testemunhas afirmam que Rodrigues e Waltherney Marques da Silva, que foram abordados pelos policiais na rua rua Basílio Alves Morango, por volta da 1h30, saíram do carro com as duas mãos para cima sem reagirem. Uma das testemunhas diz que viu Rodrigues sendo morto.
Após a conclusão do DHPP, a Corregedoria da PM foi acionada e prendeu os policiais, que devem responder por homicídio doloso. Se a participação deles for comprovada, eles devem ser processados criminalmente e serão expulsos da corporação, de acordo com a polícia.
Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que "não compactua com desvios de conduta por parte de seus policiais".
ÔNIBUS
Cerca de uma hora depois da morte do rapaz, um grupo parou um ônibus da viação Sambaíba, que estava na praça Erotides de Campos com a rua Basílio Alves Morango, e de acordo com a SPTrans fazia o trajeto da linha 2182 (Jardim Brasil-praça do Correio), ordenando que todos descessem.

O motorista e o cobrador pediram para que os ocupantes deixassem o veículo, antes que os suspeitos colocassem fogo. Dois passageiros porém --um deles dormindo-- ficaram no ônibus e foram atingidos pelas chamas. Eles morreram carbonizados no local. Os nomes ainda não foram confirmados.
Por volta das 11h, outro grupo ateou fogo em outro ônibus da viação Sambaíba na rua Capítão Alcook. O veículo estava parado sem passageiros porque o motorista e o cobrador estavam almoçando. Policiais da Força Tática foram acionados.
Seis suspeitos foram detidos por envolvimento no primeiro crime e uma sétima pessoa foi detida por participar do segundo incêndio.
Os suspeitos, cujas identidades não foram reveladas, teriam sinais de queimaduras pelo corpo e foram levados a hospitais. O delegado-geral, Luiz Maurício Blazeck, empossado há cerca de um mês, se reuniu durante a tarde deste domingo no 73º DP (Jaçanã) com integrantes da delegacia e policiais DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), para esclarecer os detalhes dos crimes.
Mais cedo, a Polícia Militar considerou "precipitado" estabelecer uma relação direta entre a morte do jovem e os incêndios. Entretanto, a corporação informou que tem feito um trabalho intensivo na região, sobretudo de combate ao tráfico de drogas.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, os ataques teriam sido ordenados pelo tráfico.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1198642-seis-pms-sao-presos-por-morte-de-jovem-crime-seria-causa-de-ataques-a-onibus-em-sp.shtml

Ex-ministro Juca Ferreira será secretário de Cultura de Haddad


O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira (2008-10) aceitou neste sábado (8) o convite do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para assumir a pasta municipal da Cultura na nova gestão.
Ele deve ser anunciado oficialmente para o cargo na próxima quinta-feira (13) ao lado de outros cinco secretários. O grupo é o último bloco de nomes a ser anunciado por Haddad para o seu secretariado.
Segundo pessoas ligadas ao ex-ministro, o convite foi feito por Haddad há pelo menos cinco dias. Ferreira pediu um tempo para pensar na proposta porque teria sido convidado para assumir a pasta estadual de Cultura da Bahia, na gestão Jaques Wagner (PT).
O convite feito a Juca Ferreira causou surpresa, mas foi bem recebido no meio cultural de São Paulo. Após a eleição de Haddad, os dois nomes mais cotados para assumir a pasta eram os do filósofo e colunista da Folha Vladimir Safatle e o sociólogo Ricardo Musse (ambos participaram da elaboração do programa de governo de Haddad).
O nome de Juca Ferreira para o cargo surgiu durante um encontro, há cerca de dez dias, entre Haddad e entidades que atuam nas áreas da cultura, comunicação e tecnologia.
Adriano Vizoni - 20.mar.12/Folhapress
O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira
O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira
Na noite deste sábado, a informação de que Juca teria aceitado o convite foi publicada no blog do jornalista Renato Rovai.
Na última sexta (7), Juca Ferreira e Gilberto Gil, também ex-ministro da Cultura, conversaram por telefone durante quase 20 minutos sobre o convite feito por Haddad.
Para Gil, o cargo seria uma boa oportunidade para que Ferreira pudesse dar continuidade a políticas implementadas durante suas gestões à frente do ministério. Antes de se tornar ministro da Cultura, Ferreira foi secretário-executivo do então ministro Gil, entre 2003 e 2008. Com a saída do músico, ficou à frente do ministério até o final de 2010.
No ano seguinte, no governo Dilma Rousseff, foi substituído por Ana de Hollanda (demitida do cargo em setembro passado). Atualmente, o Ministério da Cultura é capitaneado pela petista Marta Suplicy.
Procurado, Juca Ferreira afirmou à Folha que não pode confirmar ou desmentir o convite, e que isso cabe ao prefeito. "Lembra daquela história do cara que sentou na cadeira antes da hora?", disse, rindo, em referência a Fernando Henrique Cardoso, que tirou foto na cadeira de prefeito de São Paulo em 1985, mas perdeu eleição para Jânio Quadros (1917-92).
Atualmente, Juca Ferreira mora na Espanha com a família, onde trabalha na Secretaria Geral Ibero-Americana, órgão da Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado e de governo. Ao todo, a secretaria reúne 22 países, Brasil incluso.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1198601-ex-ministro-juca-ferreira-sera-secretario-de-cultura-de-haddad.shtml

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JUJU SALIMENI PERDEU 3 QUILOS E DÁ A RECEITA DE SUA BARRIGA SEQUINHA


Juju Salimeni resolveu mudar de estilo e de corpo. Não que a loira do “Legendários” queira ser do tipo modelo de passarela, mas ela perdeu 3 quilos para ficar mais fininha e se vestir com mais elegância, seguindo as orientações de uma personal stilyst recém contratada.
— Eu estava me vendo muito grande na TV. Estou de dieta para ficar mais seca há alguns meses, mas não queria perder perna. Por isso intensifiquei a malhação para manter os músculos e perder só a gordura — conta Juju, que diminuiu cerca de 5cm de cintura, que hoje mede 65cm.
O resultado da dieta, e da malhação, a loira vem mostrando em fotos postadas nas redes sociais em que ela exibe uma barriguinha chapada de dar inveja. Além da alimentação, um dos ingredientes da receita do abdome magrinho são exercícios específicos:
— Passei a fazer boxe para afinar a parte de cima do corpo. Quando o treino é forte, chego a perder 600 calorias. Além disso, faço uma sequência de abdominais de vários tipos durante 20 minutos, três vezes por semana, mesma frequência do boxe.
Juju Salimeni tem 104cm de quadril
Juju Salimeni tem 104cm de quadril Foto: Divulgação
Juju segue firme com a musculação, que já fazia antes, todos os dias, por pelo menos uma hora.
A dieta tem restrição de carboidratos. Alimento desse tipo só pão integral e no café da manhã. Como muitas mulheres que não querem perder seus músculos, ela inclui clara de ovos no cardápio.
— Comer carboidrato à noite é uma coisa que também dá barriga. Depois da manhã minha alimentação inclui muito peixe, frango, salada e claras de ovos cozidas, além de tomar proteína.
Em relação à roupa, Juju Salimeni não quer deixar de ser sensual, mas sem ser vulgar.
— Fiquei conhecida pelo corpo e não quero mudar isso, mas agora quero passar uma imagem mais madura. Também pode ser sensual, mas de uma forma diferente — assume a loira de 1,69m , 68kg e 104cm de quadril.


FONTE: http://extra.globo.com/mulher/corpo/juju-salimeni-perdeu-3-quilos-da-receita-de-sua-barriga-sequinha-6942507.html



Uruguai é algodão entre dois cristais, diz Mujica sobre Brasil e Argentina


Questionado se o Uruguai se dá melhor com a presidente Dilma Rousseff do que com a colega argentina Cristina Kirchner, o presidente uruguaio José Mujica não hesitou em afagar as duas.
"Me dou bem com todas. O Uruguai é um algodão entre dois cristais", disse o mandatário, na manhã desta sexta-feira, durante encontro de líderes do Mercosul em Brasília.
Os três presidentes estão reunidos para debater a adesão de novos países no bloco e também barreiras comerciais. Também está presente o ministro do Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, representando o presidente Hugo Chávez.
Antes do encontro do Mercosul, Mujica passou cerca de uma hora reunido com Dilma na manhã de hoje. Depois do encontro, disse que "sempre é uma visita de cortesia muito afável".
Com relação à Argentina, representantes do governo uruguaio já classificaram de "esquizofrênica" as relações comerciais entre os dois países.
No início do ano, Mujica esteve na Argentina para discutir as exportações em moedas locais. Na ocasião, ficou definido que as divergências comerciais entre os dois países fossem discutidas no âmbito do Mercosul.
Na manhã desta sexta-feira, o uruguaio disse ter falado com Dilma sobre a economia brasileira, que prevê um crescimento menor que o estimado inicialmente para 2012 e 2013.
"Já tive conhecimento de que a economia do Brasil vai se tonificar por uma série de índices que considera alentador e vemos que a perspectiva da relação econômica com a Ásia vai se manter firme".

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1197568-uruguai-e-algodao-entre-dois-cristais-diz-mujica-sobre-brasil-e-argentina.shtml

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ícone do jazz, pianista Dave Brubeck morre aos 91 anos


O pianista Dave Brubeck, em foto de 2007 (Foto: Richard Drew/AP)O pianista Dave Brubeck, em foto de 2007
(Foto: Richard Drew/AP)
Dave Brubeck, pianista de jazz norte-americano, morreu aos 91 anos na manhã desta quarta-feira (5), segundo informações da agência Associated Press. Brubeck faria 92 anos na quinta-feira (6).
Ele morreu de insuficiência cardíaca quando estava indo visitar seu cardiologista com o filho Darius, de acordo com Russell Gloyd, empresário do pianista.
A carreira de Dave Brubeck começou em 1951, quando ele formou o The Dave Brubeck Quartet. O pianista foi o primeiro músico de jazz moderno a ser retratado na capa da revista "Time", no dia 8 de novembro de 1954.
Entre seus trabalhos mais importantes está "Time out", de 1954, o primeiro disco de jazz a vender um milhão de cópias. O álbum conta com "Blue Rondo a la Turk" (ouça) e "Take five" (ouça), duas das músicas responsáveis pela fama de Dave Brubeck.
Nascido na cidade de Concord, na Califórnia, em 6 de dezembro de 1920, Dave Brubeck tinha planos de se tornar fazendeiro como seu pai. Ele frequentou a faculdade do Pacífico (atualmente Universidade do Pacífico) em 1939 com a intenção de se formar em medicina veterinária. Com um ano de estudos, porém, ele começou a se voltar para o universo musical. Se formou em 1942 e foi convocado pelo Exército, onde serviu principalmente como músico.
Após servir na Segunda Guerra Mundial, Brubeck formou um octeto que incluía Paul Desmond no sax alto, Van Dave Kreidt no sax tenor, Cal Tjader na bateria e Bill Smith no clarinete. O inovador álbum "Dave Brubeck Octet" foi gravado e lançado em 1946. Mais tarde, o grupo evoluiu para um quarteto que se apresentou em faculdades e universidades.
Dave Brubeck em 1956 e em 2002 (Foto: AP)Dave Brubeck em 1956 e em 2002 (Foto: AP)
O primeiro trabalho do quarteto foi "Jazz at Oberlin", gravado ao vivo na faculdade Oberlin em 1953. Nos anos posteriores Brubeck compôs para óperas e balés, sem nunca deixar de lado sua carreira como pianista.
Com a mulher Iola teve cinco filhos e uma filha. Quatro deles — o trombonista e baixista Chris, o baterista Dan, o tecladista Darius e o violoncelista Mateus — tocaram com a Orquestra Sinfônica de Londres em dezembro de 2000, em homenagem a Brubeck.

FONTE: http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/12/pianista-dave-brubeck-morre-aos-91-anos.html

Oprah Winfrey lidera lista das celebridades mais bem pagas do mundo


Assédio de fãs, paparazzi. Ser uma celebridade pode ter o seu lado negativo, mas quando o assunto é faturamento elas não têm do que reclamar. A revista americana “Forbes” listou as 20 celebridades mais bem pagas entre maio do ano passado e o mesmo mês deste ano. Nem parece que o mundo está vivendo uma crise econômica.
Quem ficou na primeira colocação do ranking foi a apresentadora americana Oprah Winfrey. Sinônimo de mulher bem sucedida, Oprah lucrou US$ 165 milhões. Ela encabeça a lista pelo quarto ano seguido, resultado do faturamento em diversas mídias, como TV, rádio e internet.
Na segunda colocação aparece Michael Bay. O produtor e diretor de “Transformers” engordou a conta corrente em US$ 160 milhões, resultado apenas da bilheteria do filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas de todo o mundo.
Em seguida vem Steven Spielberg. O premiado diretor arrecadou US$ 130 milhões. Dinheiro que veio de séries recém criadas para a TV e de filmes de sucesso nas telonas, como “As aventuras de Tin Tin” e “Cavalo de guerra”.
Também aparece no ranking da Forbes, George Lucas, responsável pela franquia “Star Wars” que faturou US$ 90 milhões. Boa parte disso com sua empresa de efeitos especiais, responsável por sucessos como “Os vingadores” e “A batalha dos mares”.
O incansável astro pop Elton John embolsou US$ 80 milhões. E por último, Britney Spears, quem diria, ganhou US$ 58 milhões e ficou com o título da cantora mais bem paga. Além da turnê mundial, ela lançou uma linha de perfumes e se tornou jurada do reality show “The X Factor”.

FONTE: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/08/oprah-winfrey-lidera-lista-das-celebridades-mais-bem-pagas-do-mundo.html

Elton John anuncia shows no Brasil em fevereiro e março


Elton John (Foto: Flavio Moraes/G1)Elton John em 2011 (Foto: Flavio Moraes/G1)
Elton John fará shows no Brasil em fevereiro e março. As apresentações foram anunciadas pela produtora XYZ.
O cantor e pianista toca em São Paulo, no dia 27 de fevereiro, no Jockey Club; em Porto Alegre, em 5 de março, no estádio Zequinha; e em Brasília, no dia 8, no Centro de Convenções Internacional.
A última apresentação do cantor de 65 anos no Brasil foi na quarta edição do Rock in Rio, em setembro de 2011.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de sábado (8) para os shows de São Paulo e Brasília; e segunda-feira (10), para o de Porto Alegre. A compra é pelo site Live Pass (São Paulo e Porto Alegre) e Ingresso Rápido(Brasília). O Jóquei Clube vai contar com uma estrutura de teatro a céu aberto, para comportar 15 mil pessoas sentadas.

FONTE: http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/12/elton-john-anuncia-shows-no-brasil-em-fevereiro-e-marco.html

Ícone do jazz, pianista Dave Brubeck morre aos 91 anos


O pianista Dave Brubeck, em foto de 2007 (Foto: Richard Drew/AP)O pianista Dave Brubeck, em foto de 2007
(Foto: Richard Drew/AP)
Dave Brubeck, pianista de jazz norte-americano, morreu aos 91 anos na manhã desta quarta-feira (5), segundo informações da agência Associated Press. Brubeck faria 92 anos na quinta-feira (6).
Ele morreu de insuficiência cardíaca quando estava indo visitar seu cardiologista com o filho Darius, de acordo com Russell Gloyd, empresário do pianista.
A carreira de Dave Brubeck começou em 1951, quando ele formou o The Dave Brubeck Quartet. O pianista foi o primeiro músico de jazz moderno a ser retratado na capa da revista "Time", no dia 8 de novembro de 1954.
Entre seus trabalhos mais importantes está "Time out", de 1954, o primeiro disco de jazz a vender um milhão de cópias. O álbum conta com "Blue Rondo a la Turk" (ouça) e "Take five" (ouça), duas das músicas responsáveis pela fama de Dave Brubeck.
Nascido na cidade de Concord, na Califórnia, em 6 de dezembro de 1920, Dave Brubeck tinha planos de se tornar fazendeiro como seu pai. Ele frequentou a faculdade do Pacífico (atualmente Universidade do Pacífico) em 1939 com a intenção de se formar em medicina veterinária. Com um ano de estudos, porém, ele começou a se voltar para o universo musical. Se formou em 1942 e foi convocado pelo Exército, onde serviu principalmente como músico.
Após servir na Segunda Guerra Mundial, Brubeck formou um octeto que incluía Paul Desmond no sax alto, Van Dave Kreidt no sax tenor, Cal Tjader na bateria e Bill Smith no clarinete. O inovador álbum "Dave Brubeck Octet" foi gravado e lançado em 1946. Mais tarde, o grupo evoluiu para um quarteto que se apresentou em faculdades e universidades.
Dave Brubeck em 1956 e em 2002 (Foto: AP)Dave Brubeck em 1956 e em 2002 (Foto: AP)
O primeiro trabalho do quarteto foi "Jazz at Oberlin", gravado ao vivo na faculdade Oberlin em 1953. Nos anos posteriores Brubeck compôs para óperas e balés, sem nunca deixar de lado sua carreira como pianista.
Com a mulher Iola teve cinco filhos e uma filha. Quatro deles — o trombonista e baixista Chris, o baterista Dan, o tecladista Darius e o violoncelista Mateus — tocaram com a Orquestra Sinfônica de Londres em dezembro de 2000, em homenagem a Brubeck.

FONTE: http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/12/pianista-dave-brubeck-morre-aos-91-anos.html

 

Blogger news

Blogroll

Tecnologia do Blogger.